Dicas de Viagem

Veja algumas dicas de viagem que separamos para você

Como organizar sua MALA

Dicas de VIAGEM

Você é daqueles que se "perde"  na hora de arrumar a mala?
Quando você precisa escolher as roupas e objetos, tudo parece ser indispensável e surgem dúvidas sobre o que levar?
Como fazer com que toda roupa caiba na sua mala?

Selecionamos aqui algumas dicas bacanas que vão lhe auxiliar nessa tarefa. Truques simples para você escolher a mala mais adequada e levar apenas o necessário.
Basta segior os passos...

1. Pense no clima e no destino

A primeira coisa que você precisa fazer é pensar no clima e no destino de sua viagem para facilitar a escolha das roupas necessárias.

Vai ficar na casa de um amigo ou família? O local tem máquina de lavar? Vai dormir num hoteel? Essas informações são importantes, porque lavar roupas pode demorar e ser caro, e nem todas hospedagens têm serviços de lavanderia.

2. Que mala escolher?

O tipo de mala depende da duração da viagem, mas sempre procure levar o mais leve possível.
A mala tradicional de rodinhas é melhor para viagens de longa duração, pois fica mais fácil de organizar as roupas e evitar que elas amassem.
Para viagens curtas os mochilões,  sacolas ou mochilas são mais práticos e recomendáveis.

3. Como escolher e organizar as roupas

Uma boa dica é sempre desconfiar de sua seleção inicial de roupas. Geralmente nessa primeira escolha você escolhe bem mais roupas que o necessário, e essa precaução exagerada pode custar caro.
Por isso a dica: separe tudo o que planeja levar e deixe em cima da cama. Coloque ali tudo: roupas, calçados, acessórios, complementos.
Depois separe metade que seguirá com você na viagem, e guarde a outra metade no armário... essa conta dá certinho. Quando você leva mais da metade, (ao voltar) vai perceber que carregou algo desnecessáriamente.

Algumas dicas importantes:

  • Leve alguns organizadores de mala, eles ocupam pouco espaço e facilitam a distribuição de suas roupas, presentes, lembranças e o que mais desejar dentro da mala.
  •  Arrume a mala com antecedência! Deixar para a última hora implicará em levar mais roupas que o necessário.
  •  Invista em peças coringas, já que essas peças irão servir para diferentes ocasiões, e você ainda terá  mais espaço em sua mala para trazer as lembranças.
  •  Sacos a vácuo são muito práticas e podem ajudar a tornar mais compactas.
  • Coloque tudo dentro de saquinhos de plástico ou de pano. Não deixe nada solto, pois assim você pode perder itens dentro da mala.
  • Pese a mala antes de viajar. Pode parecer excesso de precaução, mas não existe nada mais chato do que ter de retirar peças da sua mala, ou pagar uma taxa extra por sobrepeso na hora de despachar a bagagem.

4. Identifique sua bagagem por dentro e por fora

A maioria das malas de viagem são parecidas. Por isso recomendamos diferenciar suas malas com fitas coloridas, adesivos e etiquetas de identificação por dentro e por fora (muitas vezes as etiquetas externas se perdem e nessa hora, ter uma identificação interna pode economizar muita dor de cabeça.

5. Não esqueça da bagagem de mão

A bagagem de mão é muito importante, principalmente em viagens longas. Se sua mala for extraviada, você ainda terá seus documentos pessoais, objetos de mais valor e alguns itens básicos para "sobreviver" até que sua bagagem seja localizada. Mas lembre que as companhias aéreas têm regras de peso para esse tipo de bagagem.

6. Útimas dicas...

  1. Coloque as meias dentro dos sapatos para economizar espaço. Cada par de sapatos deve ser colocado em um saco de flanela ou de plástico.
  2. A segunda camada deve ser de calças, bermudas e saias, o menos dobradas possível. Nos cantos e pequenos buracos, coloque roupas e acessórios miúdos, como peças íntimas e cintos. As roupas devem formar camadas uniformes para deixar as superfícies retas, preparadas para receber o que não pode amassar.
  3. Por último, coloque as camisas, camisetas e os vestidos. As camisas devem ficar dobradas. Coloque-as de forma que uma gola não fique em cima da outra. Gravatas devem ser dobradas apenas uma vez e colocadas na diagonal dentro da mala.
  4. Leve com você: Roupas em tons de preto, cinza, marrom, cáqui e branco, tons fáceis de combinar entre si. Peças leves e coloridas para renovar o visual, como coletes, camisetas, lenços, cintos e gravatas.
    Xampus, cremes e perfumes em frascos pequenos. Um par de sapatos confortável ou tênis para caminhadas. 
    Leve seu óculos reserva como precaução.
  5.  Se estiver viajando com mais alguém, misture peças da outra pessoa com as suas e vice-versa. Assim, se uma mala sumir, nenhum dos dois ficará sem ter o que usar.
  6. Deixe em casa: O segundo casaco: Por mais frio que esteja, você só conseguirá usar um de cada vez. 
    O terceiro par de sapatos: Um par esportivo e um social, em cores básicas, são suficientes.
    Roupas extravagantes: Esqueça as que só combinem com elas mesmas.
    Ferro de passar: Caso o hotel não tenha, coloque a roupa em um cabide dentro do banheiro, na hora do banho. O vapor do chuveiro ajuda a desamassar a roupa.
    Livros e guias muito pesados: Leve só o que for realmente necessário. E... boa viagem!!!

Curta a Dial Tour no Facebook